Blogs e ColunasCulturaGeral

Morre Jabá, ex-baixista do Ratos de Porão, aos 60 anos

‘Meu irmão da vida inteira se foi’, disse Jão, guitarrista da banda, nas redes sociais. Jabá foi internado em setembro com problemas no rim e no fígado

Jabá, ex-baixista do Ratos de Porão, morreu aos 60 anos após problemas no fígado e no rim. Sem revelar a causa da morte, a notícia foi divulgada por Jão, guitarrista da banda, nas redes sociais, nesta terça-feira, 26.

“Venho trazer a triste notícia que hoje 26/12/23, às 10h30, meu irmão da vida inteira se foi, meu querido Jarbas nos deixou. Descanse em paz irmão”, escreveu Jão no Instagram.

Jão ainda postou um vídeo do baixista tocando. “Registros da última vez que subi num palco com meu querido Jabá no meu aniversário deste ano”, escreveu o guitarrista nos Stories do Instagram.

Jabá sofria com problemas de saúde há um tempo. Em setembro, a banda pediu ajuda financeira para o amigo, que estava internado por problemas no fígado e no rim.

“Venho em nome dele e da família pedir pra quem puder ajudar, seja com que quantia for. Vou passar o pix da irmã dele que está acompanhando ele e com certeza será responsável pelas melhorias que nosso amigo precisa. Fica aqui o nosso agradecimento em nome do nosso amigo que não tem como se sustentar e nem pagar os gastos que terá”, disse a banda em comunicado.

O baixista fez parte da formação original do Ratos de Porão. Com Jão e o baterista Betinho, ele fundou o grupo de hardcore em 1981. Os primeiros discos da banda foram Crucificados Pelo Sistema (1984), Descanse em Paz (1986), Cada Dia Mais Sujo (1988) e Brasil (1989).

*Fonte: O Estadão

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios