DestaqueEsportes

Amazonas FC campeão do primeiro turno do Barezão

Onça-Pintada garante vaga na final do Amazonense e está na Copa do Brasil 2025

O Amazonas venceu o São Raimundo por 2 a 0, na noite deste domingo (25), na Arena da Amazônia, e é o campeão do primeiro turno, levando o primeiro troféu do Barezão 2024.

O time aurinegro crava assim seu lugar na final do Campeonato Amazonense de Futebol e assegura uma vaga na Copa do Brasil 2025.

Leia tambémManaus “Cidade Sul-Americana do Desporto”

A disputa

Realizada debaixo de chuva, a disputa pela final do primeiro turno do Barezão, teve um ritmo moderado, com poucos lances de perigo.

 

Aos seis minutos do primeiro tempo, o zagueiro do Tufão, Jonatha, bloqueia uma bola na área do São Raimundo e tenta devolvê-la ao jogo com uma jogada aérea,as a pelota teve a trajetória interrompida por William Barbio.

 

A jogada contou com o olho vivo e sorte do jogador da Onça-Pintada que conseguiu marcar o primeiro gol da final.

 

O segundo lance mais perigoso demorou a acontecer. E se transformou no gol da vitória do Amazonas.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Diego Torres bate o escanteio e a bola encontra o lateral-esquerdo Fabiano que cabeceia para o fundo da rede do São Raimundo
O Tufão reage, aos  36 minutos Wagner chega próximo da meta adversária e tenta imprimir o seu gol com um carrinho. O relógio marcação 37 minutos de partida quando Dassyev, pelo Tufão, dispara uma bomba em direção ao Amazonas.
Aos 42 do primeiro, Sassá, artilheiro do Amazonas e do campeonato, tenta marcar mas é parado por Jonatha num lance de falta que valeu um cartão amarelo para o São Raimundo.
Aos 45, nova tentativa de Sassá,mas a bola passa alta sobre o gol do São Raimundo.
A partida ganha quatro minutos de acréscimo, mas segue até o final sem alterações no placar.
Já o segundo tempo, ainda que sem gols, foi mais animado. Aos quatro minutos, Ênio (Amazonas) fura o bloqueio adversário e quase marca. Três minutos depois, o Tufão põe pressão, chegando perto de marcar o seu naa partida.
A partida seguiu disputada,com vários outros lances de perigo, substituições, faltas e cartões amarelos. Mas o jogo já estava no papo da Onça-Pintada.
Caboco do jogo
Ao final do duelo, o lateral-esquerdo Fabiano, do Amazonas, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Cartões 
Primeiro tempo
Aos dois minutos, Diego Torres (Amazonas) recebe cartão amarelo por falta em Elyvelton (São Raimundo).
Aos 31, Yuri e William Barbio se desentendem e tomam cartão amarelo. Aos 32, Wagner (São Raimundo) leva seu amarelo por falta forte em Tavares (Amazonas).
Jonatha recebe seu cartão amarelo aos 42 minutos por falta sobre Sassá.
Segundo tempo
Pelo Amazonas,o segundo tempo tem seu primeiro cartão amarelo, que vai para Wendell, aos cinco minutos.
Aos 24 minutos, também pelo Amazonas, Alison recebe seu amarelo. Levi, também da Onça-Pintada, leva o seu aos 44 minutos.
No final dos acréscimos, aos 49 minutos, Lucas Cordeiro (São Raimundo) é penalizado com cartão amarelo.
Foto: João Normando/AMFC
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios