DestaqueEsportes

Amazonense revelado no Pelci é promessa para o atletismo

Morador da zona leste de Manaus, Henrique Nogueira tem se destacado na modalidade olímpica

O Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) tem sido celeiro de jovens talentos, promessas para o esporte amazonense. Descoberto em uma visita estratégica da equipe técnica do Pelci, Henrique Nogueira, de 16 anos, morador do bairro São José, zona leste de Manaus, é destaque no atletismo, com uma rotina de treinos intensos na Vila Olímpica de Manaus.

“Eu já me imagino participando de competições nacionais, estou treinando e me dedicando para isso. Estou muito agradecido, porque nessa pista posso explorar o máximo do meu potencial”, comentou Henrique Nogueira.

Coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), o Pelci está presente em 62 núcleos, 35 na capital e 27 núcleos no interior do estado, atuando com mais 13 modalidades. “Por determinação do governador Wilson Lima, o Pelci, além de ser uma ferramenta de inclusão social, é um incentivo para jovens como Henrique, que sonham em crescer no esporte”, destacou Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

O novo atleta de base realiza seus treinos de segunda a sexta-feira, na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus. Apesar do pouco tempo, Henrique tem mostrado evolução nos treinos. “O Henrique é um atleta de muito potencial, que tem sido aprovado em testes específicos na modalidade e acompanhado por grandes profissionais. Com certeza teremos resultados positivos com ele, em futuras competições”, ressaltou o coordenador de alto rendimento, Sandro Viana.

Henrique Nogueira, que já praticou futebol e judô, conta com orgulho sobre fazer parte do Programa, do Governo do Amazonas. “Fico muito feliz que o Pelci me encontrou na zona leste e agora estou treinando na Vila Olímpica, que é um lugar de referência no esporte”, disse o jovem atleta.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios