DestaqueLiteratura

Autor manauara Vitor Gusmão concorre em três categorias do Prêmio Ecos da Literatura

Livro de poesias "Sentimentos e Vivências" fala sobre experiências como amor, término e superação

Thales Vitor Gusmão de Moura, ou simplesmente Vitor Gusmão, é um escritor natural da cidade de Manaus. Recentemente seu primeiro livro de poesias, “Sentimentos e Vivências”, lançado em agosto de 2023 pela Editora Brunsmarck, foi indicado a três categorias do Prêmio Ecos da Literatura, sendo elas: Melhor Livro de Poesia, Autor Revelação e Melhor Livro Nacional.

Apaixonado por poesia desde a infância, Gusmão teve seu lado poeta aguçado por outra paixão: a música. Artistas como Renato Russo e Cazuza, são grandes inspirações na vida do autor e lhe acompanham desde a infância. Daí em diante, o jovem expandiu cada vez mais sua veia poética, buscando sempre por novas inspirações.

Durante a pandemia, encontrou tempo para dedicar-se ainda mais à escrita, chegando a produzir mais de 100 poemas. Apesar das adversidades, o poeta persistiu com seu sonho que carregava desde 2018: publicar seu primeiro livro.

Sua determinação foi recompensada ao ganhar concursos literários e participar de antologias poéticas, até ter a oportunidade de publicar seu livro, por meio de um concurso promovido pela Editora Brunsmarck.

O Prêmio Ecos da Literatura acontece desde 2019, e atualmente está em sua 5ª edição. A premiação contempla a divulgação de novos escritores além de promover a literatura. As votações já estão em andamento e se estendem até 10/03.

A indicação de Thales ao Prêmio Ecos da Literatura é uma grande chance de  destacar talentos locais que têm enriquecido a cena literária nacional. Faça parte desta jornada tão importante para a literatura regional e não deixe de votar pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/18Wmo89SZNEo0Ego9nFPhYc5KFgVjez0D3K_UvC2ml08/alreadyresponded?edit_requested=true

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios