DestaqueEconomia

Empresa cearense busca inovações no Vale do Silício

Alfredo Cordeiro, sócio do Grupo Cordeiro, esteve em visita técnica ao Vale do Silício, nos Estados Unidos. A viagem teve como objetivo explorar novas tecnologias e inovações, abrindo caminho para uma nova era em que a Inteligência Artificial otimize processos, projetos, reduza custos e tempo de execução.

Durante sua estadia na região conhecida por ser um polo de tecnologia e empreendedorismo, Alfredo Cordeiro teve a oportunidade de visitar gigantes da tecnologia como Google, Nvidia, Meta, além das renomadas universidades de Berkeley e Stanford. Essas visitas proporcionaram um amplo panorama das tendências e dos avanços mais recentes no campo da tecnologia e da Inteligência Artificial.

 

“Inteligência Artificial é como uma fábrica, e essa fábrica transforma informações. Podemos entrar com o texto e sair com o vídeo. Podemos entrar com DNA e sair com uma proteína, um remédio; posso entrar com um vídeo e sair com um texto. Então é uma nova indústria de transformação. Nós do Grupo Cordeiro estamos trabalhando para que essa fábrica possa otimizar armazenamentos, transportes, içamentos, movimentações de cargas e projetos de engenharia, economizando tempo e dinheiro”, destacou Alfredo Cordeiro durante sua visita ao Vale do Silício.

 

Essa visão de transformação e inovação tem sido uma constante no Grupo Cordeiro, que busca sempre estar na vanguarda tecnológica para oferecer soluções cada vez mais eficientes e alinhadas com as demandas do mercado. A exploração de novas tecnologias como a Inteligência Artificial não apenas agrega valor aos produtos e serviços oferecidos, mas também contribui para um novo patamar de experiência para funcionários, colaboradores e clientes.

 

Alfredo Cordeiro ressaltou ainda a importância de estar aberto às mudanças e de investir em capacitação e pesquisa para acompanhar o ritmo acelerado das inovações tecnológicas. “É fundamental estarmos atentos às novas tendências e às oportunidades que surgem com a evolução da tecnologia. A Inteligência Artificial é apenas uma das ferramentas que estamos explorando, e certamente impactará nosso setor e na forma como conduzimos nossos negócios”, afirmou o empresário.

Com informações: Assessoria

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios