DestaqueEducaçãoGeral

Grupo de Trabalho da Defensoria irá garantir vagas em creches e escolas

GT da Educação atende de maneira virtual de segunda a sexta-feira

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) lançou um Grupo de Trabalho voltado à garantia de direitos ao acesso à educação das crianças e adolescentes, como vagas em creches e escolas.

Coordenado pelo Núcleo de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Nudeca), o GT foi criado devido a grande procura por parte dos responsáveis junto à Defensoria da Infância e Juventude.

Leia também: Gritos Silenciados – A epidemia de estupro e feminicídio na Amazônia

Entre as principais demandas recebidas estão a solicitação de vagas em creche para crianças com até 5 anos, pedidos para inclusão de profissional de apoio escolar para crianças e adolescentes com deficiência, e pedidos de transferência escolares.

“O grupo busca dar uma resposta mais célere na garantia dos direitos das crianças e adolescentes ao acesso à educação. Constata-se, por exemplo, que o direito à creche está intimamente ligado com os direitos das mães de ter conseguido se posicionar no mercado de trabalho, uma vez que, em sua maioria, são as responsáveis pelos cuidados diários dos filhos”, afirmou a coordenadora do GT, defensora Stéfanie Sobral.

Atendimentos

O Grupo de Trabalho “GT da Educação” irá atender de maneira virtual de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

Para agendar o atendimento basta enviar mensagem pelo WhatsApp (92) 98559-1599, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

*da assessoria da DPE-AM

Foto: Evandro Seixas-DPE/AM

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios