AmazonasDestaqueEventos

Idam abre inscrições para o ‘Dia de Campo da Castanha’

Evento é gratuito e será realizado no dia 30 de agosto, na Fazenda Aruanã, em Itacoatiara

Com objetivo de promover a cadeia produtiva da castanha do Brasil no estado, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realiza, no dia 30 de agosto, o “Dia de Campo da Castanha”. As inscrições para o evento já estão abertas para produtores rurais, técnicos, estudantes e demais interessados, por meio do link https://bitlybr.com/ZkK.

São esperados 100 participantes para a atividade, que será realizada na Fazenda Aruanã, localizada no Km 213, da rodovia AM-010, em Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital).

“A atividade tem o intuito de difundir tecnologias e conhecimentos para a produção de mudas, plantio, produção de madeira, produção de frutos e serviços ambientais através do plantio de castanheiras no estado do Amazonas”, explica o chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal (Datef/Idam), Luiz Rocha.

O Dia de Campo é uma realização do Idam, em parceria com a Fazenda Aruanã, o Instituto Excelsa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Prefeitura de Itacoatiara e Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea).

No local, serão montadas quatro estações, nas quais serão abordados os temas: projeto Excelsa e a Regularização Ambiental; banco de sementes, quebra de dormência e preparo do substrato; preparo de substrato, germinação, poda e repicagem; e tecnologias voltadas para plantio com foco em produção madeireira.

FOTOS: Marfram Vieira/Idam
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios