AmazôniaDestaqueGeral

Manaquiri recebe ação itinerante da DPE-AM

Defensoria Pública leva assistência jurídica gratuita ao interior do estado

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do projeto Defensoria Itinerante, vai realizar, entre os dias 6 a 8 de fevereiro, uma ação itinerante no município de Manaquiri (a 158 quilômetros da capital) na Região Metropolitana de Manaus.

A proposta é levar assistência jurídica gratuita, principalmente nas áreas de Família e Registros Públicos, aos moradores da cidade.

Os atendimentos serão realizados, por ordem de chegada, no Centro Educacional Municipal em Tempo Integral (CEMTI) Domingos Vasques da Silva, localizado na rua Manoel David, Centro, das 8h às 17h.

Documentação necessária

Para participar, os interessados devem comparecer ao local com os documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e a documentação relacionada a demanda.

De acordo com o defensor Danilo Germano, coordenador da ação, os atendimentos serão voltados para a resolução de demandas como pensão alimentícia, divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, guarda, curatela, registro tardio de óbito e nascimento, retificação e restauração da certidão de nascimento, entre outros.

“A DPE-AM, por meio da Defensoria Itinerante, vai realizar esta ação para ofertar assistência jurídica gratuita aos moradores de Manaquiri. O nosso foco é atuar em demandas relacionadas principalmente a Direito de Família e Registros Públicos. Então, as pessoas que tiverem alguma demanda em uma dessas áreas podem participar do mutirão”, explicou.

O mutirão itinerante tem apoio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDH), do Governo Federal.

*da DPE-AM

Foto: Evandro Seixas

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios