DestaqueEsportes

Nabil é a grande campeã do 37° Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu da FJJAM

Equipe liderada pelo professor Nabil somou 1.147 pontos na classificação geral de graduados

Depois de dois dias de combates, a equipe Nabil terminou no topo do pódio do 37° Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu.

Entre as mais de 100 academias participantes, o grupo liderado pelo professor Nabil alcançou a Glória Eterna no tatame, somando um total de 1.147 pontos na classificação geral de Graduados do Estadual de Jiu-Jìtsu.

O segundo lugar ficou com a GF Team, agremiação em pleno crescimento no Amazonas, com 536 pontos.

No terceiro lugar, a academia Carlos Holanda, referência na formação de cascas grossas de nível internacional, somou 317 pontos.

A competição assinada por Elvys Damasceno, presidente da Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (FJJAM), reuniu 2.500 atletas neste fim de semana, 16 e 17 de março, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.

Leia também: Amazonas Band celebra música afro-americana no Teatro Amazonas

O campeonato 

Mais tradicional campeonato de jiu-jítsu da Região Norte do Brasil e um dos principais do país, o Amazonense é uma espécie de Mundial no coração da floresta amazônica.

Há quase quatro décadas, passam pela competição lutadores que brilharam, brilham e ainda vão brilhar nos eventos globais da modalidade.

Faixa Branca 

O 37° Campeonato Amazonense também apontou as melhores equipes na disputa Geral Faixa Branca. Trata-se de uma competição que leva em conta apenas os atletas que estão subindo a escada da modalidade, a partir da faixa de iniciação.

O pódio nesse quesito foi formado pelas equipes Nabil (416 pontos), GF Team (224 pontos) e Gracie Barra (105 pontos).

*com informações e fotos da Agência Emanuel Sports & Marketing

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios