DestaqueEconomia

‘Pocket Mall’ impulsiona MEIs em Manaus em meio ao crescimento do empreendedorismo

Um dos objetivos da iniciativa é criar oportunidade de crescimento e apoio aos negócios locais

O crescimento do empreendedorismo no Brasil está refletido em Manaus, onde uma série de iniciativas está favorecendo o mercado para empreendedores e microempreendedores individuais (MEIs). Entre essas iniciativas, o “Pocket Mall” no Shopping Grande Circular destaca-se como uma solução inovadora, oferecendo um espaço para pequenos negócios em meio à expansão do setor.
 
O “Pocket Mall”, posicionado no Piso L2 do Shopping Grande Circular, ocupa 317,82 m²  e abriga 31 lojas dedicadas a microempreendedores de diversas áreas, incluindo roupas, calçados, eletrônicos, acessórios, cosméticos, itens de decoração, entre outros. O espaço de negócios cria um ambiente acessível, atraindo consumidores e fortalecendo o mercado local. A alta visibilidade e o fluxo constante de clientes são fundamentais para o crescimento desses pequenos empreendimentos.
 
A mesma ideia de inovação, o “Pocket Food” oferece sete espaços especializados no setor alimentício, em uma área de 115,86 m², localizado na movimentada praça de alimentação do shopping. Próximo a grandes franquias como Subway e Bob’s, promove oportunidade para empreendedores do setor de alimentos e bebidas expandirem suas operações.
 
Atualmente no Amazonas, mais de 160.370 MEIs estão registrados, segundo dados do Governo Federal. A criação de espaços como o “Pocket Mall” e o “Pocket Food” é um reflexo da demanda crescente por soluções que apoiem e estimulem pequenos negócios na região, é o que afirma Júlio Kitzinger, coordenador de marketing do Shopping Grande Circular.
 
“Estamos comprometidos com o desenvolvimento de micro e pequenos empreendedores, oferecendo uma gama diversificada de lojas e serviços, seguimos sendo um pilar no apoio ao crescimento e visibilidade dos negócios locais”, explica Júlio.
 
Um exemplo de sucesso é o de Luana Moura de Oliveira, proprietária da “Luh Modas”, locada no “Pocket Mall”. Luana iniciou seu negócio de forma virtual e com vendas de porta em porta antes de aproveitar a oportunidade oferecida pelo shopping. Desde a inauguração do espaço em 2020, ela viu sua marca se expandir significativamente.
 
“Participar do ‘Pocket Mall’ foi um ponto de virada para nós. A visibilidade e o suporte oferecido pelo Shopping Grande Circular foram fundamentais para crescer e alcançar novos públicos. Estamos empolgados com as oportunidades que este projeto nos trouxe e confiantes no nosso futuro,” diz Luana Moura de Oliveira.
 
Dados
Dados do Governo Federal apontam que em todo o país, são mais de 15,6 milhões de MEIs, dos quais 160.370 estão registrados no Amazonas. Desse universo amazonense, 92.955 são comandados por homens (58%) e 67.415 (42%) por mulheres. O estado também demonstra potencial no setor das microempresas, com 68.857 unidades desse tipo de negócio entre os mais de 6,69 milhões registrados no Brasil.
 
Mais informações sobre o ‘Pocket Mall’ podem ser obtidas no telefone (92) 99212-0211, site: www.shoppinggrandecircular.com.br ou nas redes sociais @shoppinggrandecircular.
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios